Recuperando o blockchain: o Priority Blockspace for Humans é lançado no testnet World Chain

Há um problema no mundo da Web3. Bots automatizados e traders de alta frequência dominam a inclusão de blocos em muitos blockchains, muitas vezes às custas de usuários regulares. Por exemplo, estima -se que 70% das transações em cadeia de moedas estáveis foram enviadas por bots em 2023. Em resumo, os bots criam congestionamento.

Bloqueio prioritário para seres humanos (PBH) no World Chain corrige isso. Pense na PBH como uma estrada para os seres humanos. 

Ao permitir a prioridade top-of-block para humanos verificados e, no futuro, seus agentes, a PBH elimina a necessidade de pagar taxas de gás em excesso apenas para garantir que as transações sejam realizadas. Essa infraestrutura de código aberto também ajuda a evitar a exploração por sistemas automatizados que manipulam pedidos de transações para extrair valor às custas de humanos. 

Com o PBH, o foco muda de bots para otimizar a usabilidade do blockchain para pessoas reais.

A PBH está lançando o testnet World Chain Sepolia, representando um grande passo para alinhar a alocação de blocos de espaço com aplicativos centrados no ser humano.

Desenvolvido em colaboração com Flashbots e Alchemy, e em consulta com Optimism e Paradigm/Ithaca, o PBH foi desenvolvido para garantir que o blockchain continue sendo uma ferramenta para as pessoas, em vez de apenas uma arena para estratégias de negociação automatizadas e bots ruins.

Por que PBH?

A PBH é um divisor de águas para as atividades cotidianas na cadeia, transformando a relação entre humanos, bots e espaço em bloco. No Ethereum hoje, os usuários são apenas um dos muitos agentes que competem por prioridade em cada bloco. Quando um usuário compete com bots em leilões MEV que aumentam o custo da prioridade em um bloco, o usuário se encontra em desvantagem. Ao desbloquear a capacidade dos usuários de provar sua humanidade e acessar o bloco de prioridade, a PBH cria um mundo em cadeia mais justo para os usuários diários.

A PBH apresenta uma nova política de pedidos de transações que grants prioridade máxima aos detentores do World ID verificados, reduzindo o atrito e tornando as transações mais justas para usuários reais. No futuro, essa prioridade top-of-block também será estendida aos agentes de IA que atuam em seu nome.

Por fim, a PBH permite inovações futuras, como um mercado de taxas no estilo EIP-1559 para transações verificadas, melhorando a experiência do usuário, permitindo uma inclusão de transações mais previsível e acessível.

“APBH é um mecanismo totalmente novo para lidar com o preço de identidade e recursos em um momento de bots cada vez maior, e um excelente caso de uso para pedidos de transações verificáveis com o Rollup-Boost da Flashbots”, disse Daniel Marzec, líder de produto L2 da Flashbots.

Junte-se ao Testnet incentivado da PBH na ETHDenver

Para garantir que a PBH seja robusta, segura e esteja pronta para a implantação da rede principal, a World Chain Operator Tools for Humanity está lançando um evento de testnet incentivado em parceria com a organização de pesquisa e desenvolvimento Flashbots.

Como a rede para humanos reais construída sobre o espírito da descentralização e transparência, a World valoriza o processo de construção aberta com o envolvimento da comunidade. Estamos trabalhando ativamente para testar totalmente a PBH antes do lançamento da rede principal ainda este ano. Um evento de testnet incentivado será realizado a partir de 28 de fevereiro – 7 de março de 2025 e agradecemos sua participação. Projetado para testar a PBH sob condições do mundo real, o evento inclui um aquecimento e uma pista focada na segurança, descritos abaixo:

Jogo de aquecimento: PBH King of the Hill (Feb 28 – 1.o de março)

Um jogo competitivo na cadeia em que os jogadores correm para chamar uma função específica primeiro em cada bloco. O jogador com a maior pontuação no final ganha um prêmio.

Faixa de segurança (Feb 28 – 7 de março)

Pesquisadores e engenheiros de segurança podem testar os limites da PBH identificando vulnerabilidades, quebrando invariantes e descobrindo comportamentos não intencionais. Os resultados bem-sucedidos serão recompensados com base na gravidade.

Construído com Flashbots

Construída com Flashbots e Optimism, a PBH está sendo lançada com a arquitetura de criação de blocos externos da Flashbots para construção de blocos priorizados por humanos.

Rollup-Boost da Flashbots foi projetado para atualizar sequenciadores existentes e fornecer uma plataforma para desempenho, programabilidade e descentralização para acumulados. O testnet incentivado fornecerá informações valiosas sobre a interação da PBH com a OP Stack da Optimism e a infraestrutura de sequenciamento do World Chain (fornecida pela Alchemy).

Próximos passos

Este é apenas o começo. Com as percepções compartilhadas através da participação da comunidade a partir desta testnet, pretendemos refinar a PBH e integrá-la à rede World Chain em um futuro próximo. Convidamos desenvolvedores, pesquisadores e a comunidade em geral a participar e ajudar a moldar o futuro da infraestrutura de blockchain humana em primeiro lugar.

Quer se envolver? Junte-se à testnet, leia os documentos aqui e comece a construir com PBH!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *